Denuncie!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Uso Responsável da Internet

O QUE SÃO CONTEÚDOS IMPRÓPRIOS?
São fotos, vídeos, jogos, textos ou mensagens considerados violentos e inadequados para menores de 18 anos. É muito importante saber filtrar as coisas bacanas na Internet de forma segura e responsável. Mesmo que seja por curiosidade, é preciso saber que conteúdos violentos e restritos para adultos podem comprometer o seu desenvolvimento saudável, além de poder te colocar em situações de perigo.

COMO ISSO PODE ME AFETAR?
Em cada etapa do nosso crescimento, apresentamos características específicas. Nossa capacidade de entender as coisas e de ter liberdade para frequentar certos ambientes depende de nossa maturidade e de nosso desenvolvimento. Da mesma forma que no parque de diversões existem certos brinquedos que não permitem que crianças ou pessoas de certa altura utilizem, há filmes, programas de televisão e sites que não são feitos para menores de 18 anos. Tudo tem seu tempo, não precisamos ter pressa Acessar conteúdos violentos e pornografia adulta pode parecer “nada de mais”, mas também pode trazer prejuízos ao nosso desenvolvimento e saúde. É como aquele velho ditado: “O barato sai caro!”. O prejuízo pode demorar para aparecer, mas quando aparece pode dar bastante trabalho para resolver.

COMO DEUNICIAR?

A Internet não pode ser vista como uma terra sem lei, onde pessoas agridem as outras e desrespeitam as leis sem nenhuma preocupação. Precisamo lembrar sempre que as violações que ocorrem no ciberespaço também devem ser combatidas e denunciadas. Se você estiver navegando na rede e encontrar vídeos, fotos, comentários ou perfis com humilhação, intimidação, ameaça, violência sexual ou qualquer outro tipo de agressão, denuncie. Sua denúncia pode ser feita presencialmente ou na própria internet (não precisa se identificar):

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário